quarta-feira, julho 23, 2008

Esmeralda

Nunca aqui escrevi sobre o assunto, por ter opiniões divididas e, acima de tudo, me doer o que passará pela cabeça (e mais ainda, pelo coração) daquela menina. Agora que mais uma vez se fala de ser entregue ou não ser entregue ao pai biológico, o que mais me ocorre é o episódio bíblico do julgamento de Salomão, da criança disputada pelas duas mulheres, da mãe verdadeira a preferir entregá-la à falsa mãe do que ver o seu bebé morto...
Se eu fosse o pai verdadeiro, por muita razão que considerasse ter (e eu acho que ele tem), seria capaz de fazer sofrer a minha filha, separando-a dos que, mesmo sem direito a isso, são efectivamente aqueles ao lado de quem cresceu?
Se eu fosse aquela que a tinha tido ao colo durante anos a fio, deixaria eu a menina que amasse como se fosse minha verdadeira filha ser exposta a todo o festival mediático em que ela tem vivido?

Sem comentários: