sexta-feira, outubro 26, 2007

Blogs solidários


Quebro sempre correntes que me cheguem por mail, blog ou outra via. Refiro esta apenas para agradecer ao Cap a minha nomeação como blogger solidária. Mas, fiel à minha embirração por cadeias, não nomeio outros blogs - passo o testemunho remetendo para Mumemo, de novo (como mais alguém já fez, aliás; obrigada pela divulgação!). Mais informações que me chegaram entretanto dizem-me que a Irmã Susana integrou na creche muitas crianças novas que ainda não têm padrinhos, e precisam de apoio, pois são meninos órfãos ou cujas famílias vivem com imensas dificuldades.
Ser padrinho custa pouco. Bastam 130€ por ano (dedutíveis para efeitos de IRS) para garantir a comida e o vestuário de um menino de Mumemo, e até o seu alojamento se for necessário. Podem associar-se várias pessoas para apadrinhar uma mesma criança, dividindo-se assim a despesa. Veja como fazê-lo aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu tinha a convicção de ter feito óptimas nomeações. :)
Aí está o teu exemplo para o confirmar. E claro que o mais importante é a divulgação/acção, não o mero nomear.

Zu disse...

:)
Beijinhos, caro Cap.

Anónimo disse...

É uma alegria grande poder partilhar a experiência maravilhosa que é apadrinhar 4 meninos de Mumemo com TRÊS TURMAS DE 7º ANO, na Escola EB 2,3 de Peso da Régua. Muito têm feito os nossos alunos para angariarem os fundos necessários e, sobretudo, fazem-no com um grande amor!Já passaram quatro anos e o entusiasmo é sempre grande, contagiante!
Que generosos têm sido estes jovens sempre preocupados com as crianças e jovens como eles, mas que têm menos do que eles! Tantos momentos inesquecíveis de partilha de afectos, na leitura das cartas... Uma lagriminha à espreita, um presente, um doce, a moeda que se poupa, a carta que se escreve...
Obrigada, Irmãs Franciscanas de Mumemo e Amigas da APOIAR, que tornam possível o apadrinhamento! Saibam que por vossa causa, tenho vivido os mais belos momentos da minha vida de professora.
M.C. Amaral